domingo, 15 de agosto de 2010

Algumas curiosidades sobre Axl Rose!


Na época das "vacas magras", Axl fumava para sobreviver. Ele ganhava 8 dólares por hora testando cigarros. Ainda na fase pobre, Axl trabalhou como vigia na Tower Records.
 
Aprendeu a tocar piano na igreja que frequentava.
 
Welcome to the Jungle" é uma frase que foi dita a Rose quando ele pedia carona em Los Angeles: "Do you know where you are? You're in the jungle baby. You're gonna die."
 
Antes do sucesso, Axl foi expulso dos Guns, porque chegou atrasado a uma apresentação. Ele ficou três dias fora da banda, mas depois foi perdoado e reintegrado. Em 1989, foi a vez dele anunciar a sua saída durante um show. Na época, disse que estava indo embora porque havia gente demais na banda dançando com Mr. Brownstone (que é uma adaptação para heroína). Axl falou, mais tarde, que sua saída do grupo foi a única maneira de fazer com que Adler e Izzy parassem com a dança. Adler abusou das drogas e foi substituído por Matt Sorum. Na noite seguinte, Slash prometeu publicamente solucionar os seus problemas com as drogas.
 
Em 1988, Axl é preso e considerado culpado por atacar um segurança durante um show em Atlanta. O guarda aparentemente estava agredindo um amigo de Axl. Um roadie cantou "Communication Breakdown" (do Led Zeppelin), Izzy cantou algumas músicas dos Rolling Stones e Slash fez um solo de 15 minutos para completar o show.
 
Em 1989, Izzy se envolve numa briga com Vince Neil, vocalista do Mötley Crüe. Vince deu um soco na barriga de Izzy, que caiu… então Axl viu a confusão, veio correndo ajudar Izzy e disse a Vince: "Nunca mexa com ninguém da minha banda ou eu te mato". A partir dai, a troca de 'gentilezas' ficou entre Axl e Vince, que ficavam mandando recados um para o outro para comparecerem em algum lugar e resolverem tudo no soco mesmo.
 
Em 1989, durante as filmagens do video não lançado de "It's so Easy" no Cathouse em Los Angeles, David Bowie tentou uma aproximação maior com a ex-esposa de Axl, Erin Everly. Axl ficou furioso, e chegou mesmo a socar Bowie e a expulsá-lo do local. Mais tarde Bowie pediu desculpas a Axl publicamente, pois alegou não saber que Erin era a mulher de Axl.
Na primeira vez que a banda veio ao Brasil, em 1991 (Rock in Rio), vários fãs pediram insistentemente o telefone de Axl postados em baixo da janela do seu quarto. Insistiram tanto que conseguiram. Axl arrancou o aparelho e jogou pela janela… Na outra vez que o Guns voltaram ao Brasil em 1992, por medida de segurança, todos os objetos como telefones, refrigeradores, etc, foram embutidos ás paredes do quarto. Infelizmente esqueceram-se das cadeiras… Que mais tarde Axl veio a tacar as cadeiras do seu quarto, nos seguranças do Hotel...
 
O Guns N' Roses foi tocar em St. Louis, uma mistura de motoqueiros, autoridades e "A Banda Mais Perigosa do Mundo" acabou num dos maiores incidentes da historia do Rock: - Os problemas começaram antes mesmo da banda começar a tocar, os caras que cuidavam do estacionamento do local do show não reconheceram Axl, e não o deixavam estacionar no lugar privativo que a banda tinha direito. A banda Skid Row abriu o show para o GN'R como de costume, e depois de um tempo o GN'R finalmente entraram no palco. A banda abriu seu show com "Perfect Crime" e "Mr. Brownstone", a multidão que assistia o show consistia além dos regulares fãs de guns e membros de um grupo de motoqueiros locais. Um desses membros do grupo de motoqueiros conhecido pelo apelido de "Stump" era um problema. Ele não só provocou outros fãs do GN'R como o próprio Axl chamando a atenção do vocalista o tempo inteiro. Stump levou folhas onde escrevia coisas e queria que fosse passando para o próprio Axl ler. Depois da primeira parte do show, Axl pegou uma das anotações, e disse: "Então você é o Stump do grupo de motoqueiros The Saddle Tramps, valeu a pena interromper o show para isso". Axl prosseguiu o show, mas Stump continuava enchendo o saco de Axl, até que tirou uma máquina fotográfica de seu bolso, Axl então parou de cantar "Rocket Queen" bem no meio da canção e disse "Hey peguem aquilo.... peguem aquilo agora!! .....peguem o cara e aquilo", falando para os seguranças se referindo da máquina fotográfica que Stump carregava. O problema é que os seguranças eram amigos do grupo de motoqueiros, e não fizeram nada em relação a Stump, deixando Axl furioso, então Axl disse "Voces vão fazer algo contra isso? Se não vão, eu mesmo vou." e pulou na multidão. Os seguranças tiraram Axl dali, voltando ao palco, Axl manda a banda parar de tocar, e diz "Bem, graças a segurança eu estou indo para casa", atirando o microfone no chão e saindo do palco. A multidão estava indignada e para piorar os membros do grupo de motoqueiros subiram no palco e começaram a correr em cima dele. A polícia interveio tirando-os do palco, e então a multidão começou a jogar cadeiras nos policiais que estavam em cima do palco. Os policiais, por sua vez, jogavam de volta as cadeiras no público, o que provocou a série de pancadaria entre o público e policiais, resultando no fim de contas num total de sessenta feridos, prejuízos de mais de duzentos mil dólares e que fez a mídia colocar Axl como sendo o responsável pelo incidente. Axl foi levado á corte no mesmo ano e em Julho de 1992 foi preso em Nova York condenado pela justiça e solto mais tarde usando uma camisa "St Louis sucks". Diante de todas estas controvérsias, a banda, na seção de agradecimentos dos álbuns "Use Your Illusion", resolveu colocar uma pequena nota para a cidade: "Fuck you, St. Louis."
 
Foi no VMA de 1992, que se deu uma das mais famosas brigas na história da música. Nesta época o Guns tinha lançado o álbum duplo "Use Your Illusion", e era uma das bandas mais populares do rock. Nos bastidores do VMA, Axl Rose quase bateu em Kurt Cobain e sua esposa, Courtney Love. O que se sabe de fato, é que Courtney Love foi a grande mentora desta briga. Após encontrar Axl nos camarins, Courtney se meteu com ele fazendo piadas a seu respeito, e Axl não deixou barato, foi falar com Kurt dizendo para ele controlar sua esposa, senão ele mesmo faria algo a respeito. Kurt disse uma vez que Courtney apenas brincou com Axl, se ele queria ser o padrinho de Frances Bean Cobain (filha de Kurt e Courtney). Axl teria se irritado e apontou o dedo em direção ao Kurt dizendo "Tell your bitch to shut the fuck up." (Faça a sua esposa calar a boca.). Kurt irónico riu-se e disse: "Hey bitch, shut up.". A versão de Axl, é que Courtney estava o aborrecendo durante um bom tempo, e por isso ele mandou que Kurt a fizesse calar a boca. A confusão não parou por aí, após o Nirvana apresentar uma de suas músicas no MTV Awards, o baterista do Nirvana, Dave Grohl provocou ainda mais Axl, na frente de todos, repetindo ao microfone "Oi Axl, onde esta você Axl?....Oi Axl, onde esta você Axl".
 
Axl e sua esposa Erin planejavam ter um casal de filhos, o menino se chamaria Shiloh Blue e a menina Willow Amelia.
 
São citados na música Coma, médicos e assistentes de ambulância que salvaram a vida de Axl, depois de uma overdose de drogas. Durante a gravação da música Axl, convidou-os a participarem, eles aceitaram e na música é possível ouvir as suas vozes.
 
A música One in a Million, cujo conteúdo levou Axl a ser chamado de preconceituoso, não foi escrita com intenções ofensivas, apesar da agressividade da letra. Sua origem vem das primeiras impressões de Axl da cidade de Los Angeles ("muitos negros querendo te empurrar, suas jóias falsas e policiais te zuando, tirando com a cara de gente honesta"), do seu trauma de infância (quando cita "Imigrants and faggots, get out of my way", refere-se á sua raiva quanto ao seu padrasto), entre outros.
 
A banda foi duramente criticada pela imprensa por incluir a música "Look at your game girl", no álbum The Spaghetti Incident. A música foi composta por Charles Manson, assassino notório (responsável pela morte da atriz Sharon Tate). Foi incluída por insistência de Axl e contra a vontade dos restantes membros da banda. Axl planejava doar os direitos da música a um grupo de proteção do meio ambiente. Contrariando as intenções dele, a justiça, por fim, decidiu doar os royalties da música a Bartek Frykowski, filho de Wojiciech Frykowski, uma das sete vítimas do assassino Manson.
Quando morrer, Axl quer que seu caixão chegue meia hora atrasado e com grandes letras douradas no lado dizendo algo como "Sorry I`m late" (desculpe, estou atrasado).
Um raro material de quando o vocalista Axl Rose era membro da banda Rapidfire (primeira banda oficial na qual Axl Rose gravou muito antes, mesmo do Hollywood Rose) parece que finalmente está próximo de ser lançado. A fita com cinco músicas gravadas em maio de 1983, esteve guardada por mais de 20 anos e somente agora está ganhando a possibilidade de ser disponibilizada ao público. A voz de Axl nessas gravações seguia uma linha mais Rob Halford, bem diferente da voz da era Appetite For Destruction, já com o Guns N`Roses.
 
O personagem Axl Low da série de videogames de luta Guilty Gear é claramente inspirado em Rose, assim como o personagem Raxel, do videogame Fighting Vipers. Também no videogame Final Fight um dos inimigos tem seu nome inspirado em Rose (outro é inspirado e até parecido com Slash[1].
 
Axl toca guitarra acústica na música "Dead Horse" e guitarra rítmica em "Shotgun Blues", nos álbuns Use Your Illusion I e Use Your Illusion II respectivamente.
 
A banda de folk-punk Against Me!, da Flórida, lançou um álbum em 2002 chamado "Reinventing Axl Rose".
 
Axl aparece no vídeo musical "Dead, Jail or Rock N' Roll" de Michael Monroe em 1989[2].
 
Induziu Elton John ao Rock & Roll Hall of Fame[3].
 
Axl Rose fez a voz do DJ Tommy "The nigthmare" Smith locutor da rádio K-DST do famoso jogo de video game Grand Theft Auto: San Andreas

Nenhum comentário:

Postar um comentário