domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fã do Guns n' Roses será indenizada por atraso em show


 Uma fã da banda de rock norte-americana Guns n’ Roses será indenizada pela organizadora do show realizado em Porto Alegre, em março do ano passado. Os motivos foram a mudança no local e o atraso de mais de cinco horas para o começo do espetáculo.


A decisão foi tomada pela 3ª Turma Recursal Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O valor da restituição foi estabelecido em R$ 1.344, correspondente ao valor pago pela contadora Michele Wissmann, moradora de Nova Petrópolis, município da Serra Gaúcha, por ingressos para a pista VIP. Michele diz que o atraso para o show da banda liderada por Axl Rose lhe causou transtornos.
“Consideramos uma falta de respeito. Com o atraso, acabamos chegando em Nova Petrópolis depois das 5h da manhã, tendo que trabalhar”, conta.
Marcado inicialmente para o ginásio Gigantinho, o show foi transferido para o estacionamento da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). A mudança foi informada no mês anterior ao show. No dia do espetáculo, Axl e a banda estariam jantando no Rio de Janeiro quando já deveriam estar tocando em Porto Alegre. O show de abertura estava previsto para as 19h, mas os portões foram abrir apenas às 19h40, com a produção ainda trabalhando na montagem do palco. Axl e seus colegas de Guns começaram a tocar por volta das 2h.
Michele e outros moradores da cidade que foram ao show entraram com a ação na Justiça Estadual. A advogada Eliane Kiekow, que defendeu Michele, representa outras duas pessoas da mesma cidade. A empresa T4F, responsável pelo evento, recorreu. Ela alega que o atraso ocorreu por motivo de força maior, já que, dois dias antes, no Rio de Janeiro, parte dos equipamentos da banda foi danificada. Segundo a advogada, a empresa tentou um acordo, oferecendo ingressos para outros espetáculos.
Com base no Código de Defesa do Consumidor, o juiz Jerson Moacir Gubert manteve a decisão pelo ressarcimento dos danos materiais, mas negou o pedido de indenização por danos morais, que fazia parte da ação.A reportagem procurou a assessoria de imprensa da T4F, mas não obteve um posicionamento da empresa até o momento.

Fonte: Ultimosegundo / Cultura

 

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Slash diz que toparia voltar com Guns se Axl pedisse desculpas

Músico saiu da banda em 1996 e desde então não falou com ex-colega.
'Eu faria de tudo para pelo menos ter uma conversa sobre isso', afirmou.

O guitarrista Slash, que fará show no Brasil em abril, disse que a formação original do Guns N' Roses poderia voltar caso o vocalista Axl Rose pedisse desculpas, em entrevista ao jornal "Los Angeles Daily".

Ao ser perguntado pela publicação se aceitaria falar sobre a volta da banda se recebesse um telefonema de Axl Rose, falou que "lavaria a roupa suja" e conversaria sobre um retorno.
"Eu ficaria bastante surpreso se ele me ligasse", disse Slash. "Mas isso não deve acontecer. Eu faria de tudo para pelo menos ter uma conversa sobre isso."
Em 1996, Slash saiu do Guns, que continua na ativa tendo apenas Axl como membro original, e não teria conversado com seu ex-colega de banda desde então. O músico agora toca no Velvet Revolver e mantém uma carreira solo.

 Fonte: G1

Slash diz que voltaria ao Guns N' Roses se Axl se desculpasse

  O guitarrista Slash disse em entrevista ao "Los Angeles Daily" que, caso o vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose, pedisse desculpas, ele consideraria voltar para a banda.

"Se ele me ligasse, eu ficaria surpreso. Se isso acontecesse de verdade, eu teria que lavar alguma roupa suja também, mas não vejo isso acontecendo. Se acontecesse, eu faria de tudo para conversar a respeito [do retorno]", disse Slash.

O guitarrista deixou o Guns N' Roses em 1996 e, desde então, não fala com Axl. No ano passado, Slash lançou um disco solo, com o qual virá fazer shows no Brasil em abril.

O relacionamento entre Axl e Slash ficou especialmente tenso entre 1994 e 1996, durante o hiato da banda. Eles chegaram a trocar farpas em entrevistas e, após o lançamento de um cover de "Sympathy for the Devil", dos Rolling Stones, que tinha o guitarrista solo Paul Huge, de quem Slash não gostava, o guitarrista pediu demissão.

Os outros membros originais da banda também saíram em seguida. O baterista Matt Sorum foi demitido em abril de 1997, e o baixista Duff McKagan se demitiu em agosto daquele ano.